Festa Comidas Típicas Brasileiras

15/09/2015 07:30

No penúltimo domingo do inverno, o clima paulistano quis dar o tom da estação com frio e garoa.

 

Alheios ao tempo, com o palco já montado pelos nossos velhos heróis que driblaram a chuva durante a semana; e com boa parte da comida já pronta ou bem adiantada pelas guerreias cozinheiras voluntárias, depois do esforço de muitos na busca de doações ou da compra dos ingredientes; inicia-se o movimento para montagem das barracas.

    Tendas, churrasqueira, fornos, fogões, expositores, balcões e caixas térmicos, botijões de gás, tachos, caixas de areia, prendas,     piscina de bolinha, pula-pula, prateleiras, bancadas  etc. sendo montados e organizados cada um no seu local e função.

 

Regula-se o som, ajeita-se o telão... E o frio? Frio, que frio?!

    Um momento de oração e a benção do Padre. Enfim  a festa começa!

 

No Palco, ao longo do dia, sons e ritmos para todos os gostos: sertanejo raiz e contemporâneo, samba e pagode, rock, forró, gospel, happy etc. se revezavam nas apresentações dos grupos  e do DJ que nos presentearam com boa música, animaram a festa e seguraram o público até embaixo de garoa. e na cozinha o calor dos fornos e fogões no preparo dos pratos não davam lugar ao frio.

    Aos poucos as pessoas chegavam e a comida foi sendo consumida; as crianças brincavam, quem sabia arriscava um passo de dança;     e a festa se desenvolveu com muita alegria e entrou pela noite.  Jovens, crianças, adultos, idosos enfim, famílias inteiras marcaram     sua presença. 

 

Desmontam-se as barracas, a varrição e o recolher das cadeiras e mesas começam em meio às últimas apresentações; e com o apagar das luzes, as ruas ao redor da igreja voltam à sua rotina.

    Junto com o cansaço natural, a sensação de dever cumprido e a gratidão ao Nosso Senhor Jesus Cristo pelo dia de festa e de muito         trabalho.

 

O próximo passo é refletir sobre os acertos e os possíveis erros para crescermos e aprimorarmos para a próxima edição.

    Da nossa parte, o agradecimento a todos que de alguma forma contribuíram e participaram dessa 4ª festa de Comidas típicas     brasileiras.

 

Que Deus abençoe a todos

Ernesto Dias - Pascom 

Voltar