Pascom Brasilândia aposta no trabalho em equipe

18/11/2011 15:51

Pascombras aposta no trabalho em equipe
Por Daniel Gomes, pela Pascom Brasilândia

 


A situação é inédita para a Pascom Brasilândia: realizar a cobertura de três eventos importantes, no sábado, dia 19 de novembro. Dois são na própria região: A Assembleia Pastoral da Brasilândia; e o Seminário de encerramento do Curso de Direitos Humanos; e há outro, um pouco mais longe, em Jundiaí, o Encontro Regional Sul 1 de Comunicação.

 

Em Jundiaí, com o tema "Comunicação na vida e missão da Igreja no Brasil", o Encontro Regional de Comunicação reunirá agentes de Pascom das oito subrregiões, entre essas a SP1, subrregião da Arquidiocese de São Paulo. Durante o evento, que começa na sexta-feira, 18, e segue até domingo, 20, a Pascombras apresentará na home-page deste blog alguns tweets direto de Jundiaí e na próxima semana será postada a reportagem do encontro.

 

A assembleia pastoral regional, momento importantíssimo da Igreja na Brasilândia, que acontece no Colégio Santa Lúcia Fillipini, das 8h30 às 13h, também terá a presença da equipe da Pascom. Serão companheiros novos na pastoral, mas experientes em vivência de Igreja, que ficarão responsáveis pelas fotos e a reportagem do evento, que será publicada na próxima semana aqui no blog e também no jornal O SÃO PAULO, nas páginas das regiões episcopais. Porém, antes, certamente, muitas fotos da atividade já estarão postadas em blogs e perfis do Facebook dos membros que atuam em Pascom em suas paróquias e comunidades.

 

Na Paróquia Santos Apóstolos, o seminário de encerramento de Direitos Humanos, promovido pela Associação Cantareira em parceria com a Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República, terá transmissão ao vivo pela rádio web da associação (www.cantareira.org/radiodh), com link de acesso pelo blog da Pascom. Quatro paróquias da região foram parceiras do projeto – São Luís M.G. de Montfort, Santa Rosa de Lima, Nossa Senhora Aparecida/Vila Souza e Santos Apóstolos.

 

Com três coberturas jornalísticas simultâneas nesse fim de semana é momento mais do que oportuno de agradecer a confiança da Região Brasilândia em nosso trabalho e enfatizar a importância das iniciativas em equipe e, ao mesmo tempo, agradecer aos novos agentes da Pascombras, que serão fundamentais para o sucesso desse "fim de semana jornalístico".

 

E é por reconhecer a importância de multiplicar as ações da equipe e capacitar lideranças em comunicação das paróquias e comunidades, que a Pascombras propõe para 2012 formações paroquiais, setoriais e regionais de comunicação, na esperança de que diante de momentos felizes como este, em que três eventos mobilizam os leigos e o clero da Brasilândia, possamos prestar nosso serviço pastoral e comunicar a vivacidade da Igreja a todo mundo, em plataformas impressas, digitais e sonoras.

Voltar