CREDO MISSIONÁRIO

18/05/2012 07:32

CREDO MISSIONÁRIO


*Cremos que Deus nos escolheu desde o seio materno, nos chamou por sua graça e resolveu revelar em nós, o seu Filho, para que O anunciássemos (Gl 1,15-16) até os confins da terra (At 1,8).
*Cremos ser missionários e missionárias por vocação, servos e servas de Jesus Cristo, escolhidos e escolhidas para anunciar o Evangelho de Deus (Rm 1,1).
*Cremos que a Missão não vem de nós, ela é a resposta ao Plano do Pai que, em seu imenso amor quer a salvação da humanidade e por isso lhe “deu seu Filho único, para que todo o que Nele crer não pereça, mas tenha a vida eterna” (Jo 3,16).
*Cremos que Cristo Jesus nos considerou dignos de confiança tomando-nos para o seu serviço (1 Tm 1,12) missionário e profético em nossas comunidades que querem “ver e encontrar Jesus”, (Jo 12,21) “Caminho, Verdade e Vida” (Jo 14,6).
*Cremos que como batizados e batizadas, devemos “comportar-nos de maneira digna da vocação a que fomos chamados” (Ef 4,1) levando aos irmãos e irmãs o anúncio do Ressuscitado: “Vimos o Senhor” (Jo 20,25).
*Cremos que é tarefa da Igreja continuar a missão iniciada por Jesus. Foi Dele que no dia da Ascensão, recebeu o mandato: “Ide, pois e ensinai a todas as nações” (Mt 28,18-19).
*Cremos que o Espírito Santo acompanha a Igreja em sua atividade missionária, pois o Cristo prometeu “estar conosco todos os dias, até o fim do mundo” (Mt 28,20).
*Cremos na Igreja missionária, geradora de esperança, que caminha ao lado dos pobres e excluídos (Lc 4,18-20) e que anda nas estradas do mundo “sem ser do mundo” (Jo 17,15).
*Cremos que Maria, Estrela da Evangelização faz caminho com todos os missionários e missionárias ensinando-lhe a aceitar com alegria o pedido feito nas bodas de Caná: “fazei tudo o que Ele vos disser” (Jo 2, 5). Amém

Voltar